“Há pessoas que querem aparentar que são santas, perfeitas, mas sempre acabam por mostrar quem são realmente. É só você prestar atenção nas suas palavras e atitudes que logo se dará conta de que é fanática, se escandaliza com qualquer coisa. Tudo é pecado, mas fala mal dos outros, julga sem piedade. E então, onde está a santidade? Ela se acha tão certinha, tão santinha, tão perfeitinha, que ninguém mais presta. Temos visto pessoas assim na obra de Deus, e estas são as problemáticas, as que causam divisão, que espalham fofocas e que arrumam confusão; enfim, falta de um encontro real com Deus.”
Esse é um dos efeitos da religião. A pessoa não teve um encontro com Deus, teve um encontro com a placa da igreja. Aí constrói uma santidade falsificada. A santa fake cria um conjunto de regras para seguir, pois elas a mantém com a imagem correta diante dos outros. Mas não é natural, então vai tentar colocar todo mundo dentro da caixinha que ela construiu. E ai de você se não couber na caixinha! E essa caixinha é construída sem inteligência, então provavelmente você, que nasceu de Deus, não vai caber nela. Se você enxergou essas características em si mesma, pare de se enganar, seja sincera e busque um encontro verdadeiro com Deus. Está enganando a quem? Olha que coisa inútil perder tempo com esse tipo de atitude! A Deus você não engana, e se você morrer hoje?

“Há pessoas que querem aparentar que são santas, perfeitas, mas sempre acabam por mostrar quem são realmente. É só você prestar atenção nas suas palavras e atitudes que logo se dará conta de que é fanática, se escandaliza com qualquer coisa. Tudo é pecado, mas fala mal dos outros, julga sem piedade. E então, onde está a santidade? Ela se acha tão certinha, tão santinha, tão perfeitinha, que ninguém mais presta. Temos visto pessoas assim na obra de Deus, e estas são as problemáticas, as que causam divisão, que espalham fofocas e que arrumam confusão; enfim, falta de um encontro real com Deus.”

(Tania Rubim, no livro “Escolhida para o Altar”, Editora Unipro)

Esse é um dos efeitos da religião. A pessoa não teve um encontro com Deus, teve um encontro com a placa da igreja. Aí constrói uma santidade falsificada. A santa fake cria um conjunto de regras para seguir, pois elas a mantém com a imagem correta diante dos outros. Mas não é natural, então vai tentar colocar todo mundo dentro da caixinha que ela construiu. E ai de você se não couber na caixinha!

E essa caixinha é construída sem inteligência, então provavelmente você, que nasceu de Deus, não vai caber nela.  Se você for vítima de uma encaixotadora dessas, não fique com problemas com ela. Essa pessoa precisa de sua oração e de ajuda, pois não está entendendo muito bem o espírito da coisa.

Já se você enxergou essas características em si mesma, pare de se enganar, seja sincera e busque um encontro verdadeiro com Deus. Está enganando a quem? Olha que coisa inútil perder tempo com esse tipo de atitude! A Deus você não engana. E se você morrer hoje?

5 Comments on Santa Fake

  1. Olá dona Vanessa, adorei ter encontrado o blog da sra. através do post no blog da d. Cris.
    Gosto muito das resenhas da sra, e as mensagens aqui no blog muito bacana, com uma maneira simples e de fácil compreensão.
    Deus abençoe a sra sempre!

  2. Muito forte d. Vanessa, eu sei como é essa situação pois também já fui assim, mais quando fui sincera com Deus, acabei descobrindo que nem liberta eu estava.
    Mas hoje estou aqui buscando a Deus de forma certa , não preciso mais ser um Fake. Hoje em dia eu mostro quem eu sou.
    E isso é muito bom. Muitas jovens mostram uma coisa que não são, só para ganhar um título de obreira ou para até mesmo namorar com um pastor. Isso pode comprometer a salvação eterna. Na fé!

  3. Eu era assim,parecia santa,tudo era pecado mas,falava muito mal dos outros tinha maus olhos julgava tudo que via de errado.porem dentro de mim,havia uma cobrança muito grande,sabia que era errado,porem não tinha forças para mudar,sempre teve alguém orando por mim – minha mãe – e foi através da perseverança dela e do livro,A MULHER V e do simpósio do ESPÌRITO SANTO e primeiramente ao SENHOR JESUS que colocou o desejo no coração dessas pessoas de ganhar almas para ELE na fé

  4. Infelizmente, eu já fui contaminada por pessoas assim… vivia julgando aos outros, olhando com maus olhos até mesmo a obreiros.
    Depois descobri que nem liberta eu estava… tive um encontro com DEUS e tudo isso saiu. Hoje sou uma nova criatura, mas ainda me deparo com pessoas que agem assim, então o que fazer nessa situação?

    Na FÉ!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *