Infelizmente, as igrejas evangélicas estão cheias do espírito de adivinhação, que se faz passar pelo Espírito Santo, guiando o povo através de “profecias”, “revelações” e “visões” de um ou outro irmão.

Não digo que todos inventem, isso seria injusto. Alguns realmente não têm o menor escrúpulo em mentir descaradamente, para tentar dar “uma ajudinha” para Deus. E tem os que recebem visões, revelações e profecias enviadas por espíritos enganadores. Sabe aquelas pessoas que impostam a voz e dizem: “Meu seeervo, eu sou o Senhor…” ? Então, eu não tenho nenhum receio de afirmar: não é o Senhor coisa nenhuma.

Tome muito cuidado com essa coisa de revelação, profecia, visões e sonhos. Grande parte dos crentes que acreditam nessas coisas acabam trocando a Revelação Bíblica por revelações individuais. ”. A verdadeira profecia é a Palavra de Deus, pregada no altar.

A Bíblia é suficiente. Sua leitura, dirigida pelo Espírito Santo, é a melhor maneira de nos mantermos livres de qualquer espírito enganador. Te garanto que Deus falará contigo, diretamente, através de sua palavra. No entanto, para isso é necessário fé. É necessário crer no que se está lendo. É por isso que tantas pessoas preferem usar intermediários para falar com Deus, pois estão vendo e ouvindo a pessoa, então não é necessário fé. Muitas vezes esses profetas ganham pelo medo, pois quem ouve tem receio de dizer que não é Deus, tem medo de pecar contra o Espírito Santo.

Certa vez, após saber que eu não queria ter filhos, um desses profetas me disse: “Daqui a um ano, eu virei até aqui e você estará segurando um filho nos braços”

Eu respondi:

– Ah, é? Filho de quem? Porque meu não vai ser.

Agora deixa eu te explicar como funciona. Se eu fosse uma pessoa impressionável, aquilo teria plantado uma dúvida dentro de mim. Assim, inconscientemente, meu cérebro faria de tudo para cumprir aquela palavra, mesmo contra a minha vontade. Esqueceria de tomar a pílula, tomaria em horários diferentes, e acabaria engravidando nos próximos três meses.

O que teria me causado um problemão. No final daquele mesmo ano, meu marido quase morreu de infecção por causa de uma apendicite, e passamos um mês morando dentro do hospital. Ele esteve na UTI, foi desenganado…agora imagina eu passar por tudo isso grávida?  Ou com um bebê recém-nascido?

Esses “profetas” e “profetisas” são verdadeiros videntes – e tratados como tais. Imagina, é tentador demais, é como se alguém lhe estendesse um telefone e dissesse que tem uma ligação de Deus para você! Esse espírito de adivinhação é desmascarado por seus frutos. Igrejas que estão cheias de fofocas, intrigas, ódio, hipocrisia, histeria e emocionalismos. Lembro que minha sogra contava a história de uma conhecida dela que dizia: “Não faço nada sem consultar a irmã fulana. Ela é minha guru”.

Isso não é novidade. Desde o antigo testamento esses espíritos de adivinhação já agiam em falsos profetas.

“Então, saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o enganarei. Perguntou-lhe o Senhor: com o que? Respondeu ele: Sairei e serei espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas” (2 Crônicas 18:20,21)

Sem contar os que inventavam coisas para dar “uma forcinha”:

“Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que, profetizando, exprimem, como dizem, o que lhes vem do coração. Ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto. (…) Tiveram visões falsas e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor os não enviou; e esperam o cumprimento da palavra. Não tivestes visões falsas e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei? Portanto, assim diz o Senhor Deus: Como falais falsidade e tendes visões mentirosas, por isso, eu sou contra vós outros, diz o Senhor Deus” (Ezequiel 13:2-8)

e

“Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, proclamando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Até quando sucederá isso no coração dos profetas que proclamam mentiras, que proclamam só o engano no próprio coração? Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal (Jeremias 23: 25-27)

Se valesse ainda hoje a lei:

“Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. (Deuteronômio 18:20-22)”

Não teríamos mais um “profeta” vivo para contar a história.

PS: Lembrei de um texto interessante no blog do Bispo a respeito disso, de 2009 “Profecia” (clique para ler). E do meu comentário, que ele publicou no blog, “Comentário de uma internauta”.

12 Comments on Sobre viagens ao inferno e “profecias” em geral

  1. Dona vanessa, eu sei de uma tragédia que aconteceu por causa de uma revelação, uma vizinha minha que é evangélica, ouviu uma revelação que falava que não era para o filho dela perder a esperança pois ele teria a moto que ele tanto queria, ela deu crédito para isso e colocou uma moto nas mãos de um adolescente e sabe o que aconteceu:Ele morreu meses depois em um acidente quando pilotava essa moto irresponsávelmente.

  2. Vanessa, boa tarde.

    Meu marido leu esse livro e ficou muito impressionado e pediu para eu ler. Sinceramente fiquei com o pe meio atras com essa coisa de revelação do inferno, que Jesus apareceu pra ela e a transportou… Não li até hoje. E agora lendo essa resenha é que eu não vou ler mesmo, pois concordo com você.

  3. Bom dia , Cristiane já li esses livros antes, mas a sua explicação me fez refletir e muito você citou certos pontos pra se pensar. Obrigada pensei que estava fazendo a coisa certa. Por favor fale mais sobre esse assunto.

  4. Boa tarde,
    realmente Vanessa por incrivel que pareça eu terminei de ler o livro ontem e teve alguns pontos que voce citou que é de se pensar, principalmente quando “Jesus” a abandona no inferno e a deixa ser arrastada pelos demonios sendo que esta escrito na Biblia que Satanás nao tem poder algum nem ao menos podem tocar naqueles que servem a Deus , sao varios pontos pra refletir,e mesmo lendo o livro eu senti que algo estava errado sem ao menos ouvir falar da hipotese dessas informações sobre o inferno nao serem reais ate porque segundo a biblia o inferno ainda nao foi estreado porque todas as almas estao aguardando o Juízo Final.Fiquem na paz e agradeço por tentar abrir meus olhos e de muitos outros.

    • Não, Gisele, segundo a Bíblia o inferno já foi estreado, assim como o céu. O que ainda não foi estreado é o lago de fogo e enxofre, no qual a morte, o diabo, os demônios, o inferno e as almas que lá estão serão lançados. E também não foi estreada a Nova Jerusalém, em que vamos passar a eternidade na Nova Terra. No entanto, mesmo que o inferno já esteja ocupado, não há nenhuma menção a passeios turísticos para lá. Eu até acreditaria se fosse uma experiência rápida de alguém que não era convertido e viu o inferno de relance em uma experiência curta de quase morte. Mas crente dando voltinha no inferno? No way.

      Grande abraço.

  5. Vanessa,tudo bem?

    Se essas histórias são reais ou não, é muito controverso.Entretanto, qual seria o interesse do diabo em divulgar a existencia do inferno ou a existencia dele mesmo? Ele só teria a perder.
    São muitas pessoas hoje em dia tendo experiencias semelhantes. Não seria Deus, sabendo que resta pouco tempo ao mundo, querendo que o máximo de pessoas se salvem, quem estaria liberando o acesso a este lugar de tormentos?

    • Claro que não, amigo. O interesse do diabo em divulgar a existência do inferno e dele mesmo é justamente enganar as pessoas e fazer com que elas se envolvam com misticismos que nada têm a ver com a fé cristã. Uma das maiores estratégias do diabo, na verdade, é se fazer de anjo de luz para tentar enganar, se possível, até aos que são de Deus. A Bíblia já nos alerta quanto a isso. E, se ele se apresenta como anjo de luz e guia as pessoas a essas experiências, elas vão acreditar em absolutamente tudo o que ele disser. Ele, então, é quem dita a quem elas devem seguir, em que elas devem acreditar e o que elas devem fazer. É o que tem acontecido, infelizmente. Pessoas acreditando mais em profetas do que na própria Bíblia, procurando sentir, ver e tocar o mundo espiritual e se tornando reféns de quem as engana. Elas seguem o diabo acreditando que estão seguindo a Deus.

      Deus jamais liberaria o acesso ao inferno para salvar pessoas. Jamais. Por que digo isso com tanta certeza? Porque se o fizesse, Ele estaria contrariando Sua própria Palavra. Quando o Senhor Jesus contou a história do rico e do Lázaro, Ele disse que o rico, estando no inferno, pediu a Abraão:

      “Eu te suplico: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento. Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’. O rico replicou: – Não, pai Abraão; mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão.
      Abraão respondeu-lhe: – Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite algum dos mortos.”
      Lucas 16:30,31 (Lucas 16.27-31)

      “Moisés e os profetas” era como os judeus se referiam às Escrituras. O pensamento da Bíblia é: a única maneira de serem salvos é dando ouvidos à Palavra de Deus. Se não ouvirem a Palavra de Deus, não ouvirão ninguém. Nem se um morto voltasse à vida para dizer o que há no além.

      Se pensarmos que Deus precisa de alguma coisa extra, de algum “audiovisual” para as pessoas se salvarem, estaremos dizendo 1 – Que a Palavra dEle não é suficiente. 2- Que Ele contradiz Sua Palavra.

      A Palavra de Deus está completa e fechada, não há necessidade alguma de complementação por parte dEle.

  6. eu estava procurando esse livro, pois uma irmã pediu p eu consegui p ela presenteá algumas pessoas não evangélica pois ela ja tinha lido e queria q outros lêese também, pensado q iria evangelizarcom esse livro, agora vou é mostrar p ela a verdade, sobre o tal livro q ele tanto faz propagana…obga
    do pelo esclarecimento..

  7. Acrescentando ao que já comentei, o número de arrebatamentos ao céu ou ao inferno, estão se intensificando cada vez mais, não só com a Mary Baxter, mas com inúmeras pessoas no mundo inteiro. Só Satanás é que tem interesse em que, todo mundo, no fim, creia que irá se salvar. Os espíritas, por exemplo, pregam que o inferno não existe, assim como a maioria das religiões, fora o cristianismo. Está escrito que “tudo que está em oculto será revelado”. O próprio Paulo foi arrebatado vivo ao céu. Infelizmente, a maioria da humanidade só se converte, movida pelo pavor e não pelo amor. E como Deus, nos ama infinitamente, Ele não quer que ninguém se perca, mesmo que Ele tenha que usar este método.

  8. Na maioria dos livros sobre experiencias “quase morte”, os relatos que lemos são de uma morte “boa”, uma luz gloriosa no fim do túnel, e uma figura também gloriosa, irradiando amor, paz , para que venhamos a confiar nela. Este ser diz ser “Jesus” em mais de 90% dos casos. Eu nunca soube de uma EQM em que tal entidade dissesse ser O DIABO. Por que isso? Porque ele é o pai da mentira, e quer que acreditem que todos serão conduzidos ao céu, por este ser “angelical”e voltem para a Terra para contar esta mentira satânica, que Deus aceitará todo mundo, tanto o justo como o ímpio. Não se deixe enganar,Vanessa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *