Um trecho que achei importante comentar do livro “A Divina Revelação do Inferno”, de Mary Baxter, mas que resolvi trazer para cá, para não deixar a resenha grande demais. Realmente preocupante a parte em que ela descreve uma festa com várias lindas moças, observadas por satanás, e faz o seguinte relato:

“Ouçam-me e me obedeçam” disse Satanás a elas. “Façam tudo o que eu mandar e vocês sempre conservarão seus lindos corpos. Agora olhem, que eu vou mostrar onde vocês farão as minhas obras malignas.”

Satanás disse: “Vão a esses lugares, vivam e ajam como pessoas normais. Engane a muitos, e desviem o maior número possível de pessoas de Deus. Estarei observando vocês, cada passo será conhecido por mim. Cuidado para não serem pegos, porque estarei vigiando vocês. (…)

Lembrem-se que vocês têm o poder de tomar a forma que desejar. Eu as enviarei a qualquer lugar que você precisarem para ter sucesso. Agora vão e façam a minha obra, e voltem dentro de um mês.

(…)

Elas eram espíritos sedutores, demônios do inferno soltos na terra e as pessoas não

sabiam que elas eram demônios.”

Conseguem ver o perigo disso? Começar a olhar para as pessoas, como se elas fossem personificação de demônios! Então a guerra do crente deixa de ser espiritual e passa a ser carnal, julgando os outros, lutando contra as prostitutas e os homossexuais, fazendo verdadeiras cruzadas de ódio e destruição, achando que aquilo é lutar contra o inferno! O que estão fazendo, na verdade, é lutar contra as vítimas, vacinando cada uma delas contra o evangelho. Enquanto o inferno ri, agradecido.

Ao mesmo tempo, os verdadeiros espíritos sedutores e enganadores agem no meio dessas pessoas, mas como não são visíveis, são aceitos até mesmo como se fossem Deus! Uma confusão sem fim, e não é de se espantar que elas colecionem perturbações de todas as espécies.

Por favor, eu lhe peço que acredite no que estou dizendo, porque é a pura verdade. Foi tão difícil para mim a preparação deste relato que fiquei até doente.

Note aqui como mais uma vez o espiritual é confundido com o emocional e sensorial. “Oh, ela ficou até doente!” mostra o quanto ela é espiritual e o quanto aquilo foi verdadeiro.  Isso vem do catolicismo, do culto ao sofrimento. Todas aquelas freiras que manifestavam, que tinham visões, iam parar no hospital, doentes, por causa das “revelações”. Esse pensamento diz que quanto maior o sofrimento, maior a santidade. Lembro que era comum ver “irmãos” dizendo que entraram em um determinado lugar que estava espiritualmente carregado, e passaram mal. Isso era prova de que esse irmão era sensível… Em nossa fé emotiva, a gente achava que isso fazia sentido.

No entanto, a fé racional não aceita isso. Se Jesus disse que nos deu autoridade sobre todo o poder do maligno, então são os espíritos malignos que devem sentir mal em nossa presença, e não o contrário. Depois muitos cristãos querem saber o segredo do “ministério de libertação” tão eficaz da Igreja Universal. Tá aí o segredo: fé inteligente, e não emotiva.

9 Comments on Pessoas não são demônios

  1. Queria parabeniza-la pelo seu blog e sua coragem!
    Os livros me ajudaram muito quando estava me firmando na IURD, mas graças a Deus que nesse período só chegou livros que me edificaram. Sempre tive vontade de revelar as obras malignas escondidas em certos livros perturbados, mas pensava sobre…. na verdade não tive a coragem que você teve. Coisas absurdas são ensinadas, tipo: livros que te ensina a reproduzir o Fruto do Espírito Santo, claro que nesse livro o Fruto virou os frutos com direito a passo-a-passo para reproduzi-los ainda por cima com exemplos do cotidiano, fácil, fácil, para quem quer provar para a congregação seu “espirito santo”. Que Deus continue te usando para abrir a mente das pessoas com relação a esses livros endemoniados. Abraços Obreira Aracele –Ilha Amarela- Salvador Bahia.

  2. No primeiro minuto k li a obra, confesso k fikei concentrado, mas dpois d algum tempo percebi k ela ta a usar o nome d Jesus pra atingir seus intesses comerciais

  3. Posso dizer que agora estou até aliviada…uffa!! Fui ler esse bendito livro indicado por uma irmã da igreja e confesso que em 2 dias terminei de ler. Quando cheguei ao final, fiquei com minha cabeça perturbada! pensei comigo….nossa! então todo mundo vai parar no inferno! a minha mente, o meu psicológico ficou a mil…..depois que encontrei essa resenha fico em paz até comigo mesma!!!! Deus é maravilhosoooooo pensei que eu já nem tivesse mais chances rsrsrs ADOREIIII BJOOOOO

  4. bom acabaram de me indicar esse livro eu ia ler mais nem vou perder meu tempo…sou do tipo de pessoa que fica facilmente “incucada” com as coisas e nao vou dar a minha cabeça a preocupação de ficar imaginando todas essas coisas absurdas que li nos trecho do livro aqui postados.Obrigado pela resenha 🙂

  5. Muito bom o texto explicativo…mas dizer que muitos querem saber o “segredo do ministério de libertação da Igreja Universal” aí já é demais né… Primeiro que na bíblia mesmo diz: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará… Então não precisamos saber segredo nenhum…fé inteligente é ter fé que Deus faz o que está escrito na sua palavra…esse é o segredo. A bíblia também cita que: maldito do homem que confia no outro homem, portanto devemos confiar e acreditar no que nela está escrito…e não no que muitos ministérios pregam por aí…e olha que hoje em dia o que não falta é ministério disso e daquilo

    • Wellington, o pior é que as pessoas realmente querem saber, como se fosse possível compartimentar o Reino de Deus. Creio que o texto está bem claro quanto ao que isso significa. Espero que tenha lido até o fim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *