(Retirado das páginas 168 e 169 do livro “Crentes Possessos”, de David Higginbotham, Editora Unipro)
“Outro falso ensinamento, que infelizmente parece ser muito comum, é que aqueles que entram para o ministério de libertação sofrerão ataques demoníacos terríveis e não conseguirão viver uma vida normal por ser este um chamado muito difícil. Autores de vários livros vistos nas prateleiras de livrarias cristãs alegam que, por estarem na linha de frente da guerra espiritual, têm de lidar com visões demoníacas, não podem se casar ou ter filhos, ou devem sofrer de alguma doença incurável porque eles intervêm por aqueles que estão endemoninhados.
É ridículo e antibíblico! Não posso contar o número de demônios que minha esposa e eu já expulsamos – muito menos os que todos os outros pastores com quem trabalhei expulsaram durante anos. Tenho pregado direta e enfaticamente contra aqueles que praticam feitiçaria nas igrejas, levantando a ira das igrejas africanas locais que misturam espiritismo com cristianismo. Bruxas têm feito sacrifícios contra mim e os demais pastores, na intenção de destruir nossas igrejas e nossas vidas, mas nunca passamos sequer uma vez por qualquer tipo de tormento que esses autores mostram em seus livros. Minha esposa e meus filhos são felizes, saudáveis e abençoados, como são as famílias dos pastores que conhecemos. Perseguições fazem parte de nossas vidas, mas não somos, de modo algum, atormentados ou amarrados pelos demônios!
O Deus que expulsa os demônios quando eu oro é o mesmo que coloca Seus braços carinhosos de proteção ao nosso redor. Mas se um dia eu me tornar tolo o suficiente para virar as costas para Ele, posso estar certo de que o diabo terá imenso prazer em usar essa pequena brecha para me destruir depois de todos os anos que passei lutando contra ele. A única conclusão que chego sobre aqueles que estão envolvidos em guerras espirituais, mas que também estão sob a opressão, é que eles mesmos estão endemoninhados e ainda não conhecem a plenitude da presença de Deus em suas vidas.
Somos todos chamados para lutar nessa batalha contra o trabalho do diabo em nossas vidas e em nossas famílias e amigos. Toda igreja tem a obrigação de ensinar a seus membros como vencer as lutas, o que significa que em toda igreja deveria ter o ministério de libertação, junto aos outros ministérios que Deus chamou Sua igreja para realizar. Ninguém tem de sofrer com tormentos do diabo apenas porque ora contra ele.
Qualquer um que aprende a vestir toda a armadura de Deus, e age na ofensiva, pode ver frutos muito maiores em sua vida do que aqueles que desejam ficar do lado de fora. Assim como Jesus e Seus discípulos trataram a libertação das pessoas dos espíritos maus como uma parte comum de suas vidas, assim também devemos fazer.”
David Higginbotham
(Retirado das páginas 168 e 169 do livro “Crentes Possessos”, de David Higginbotham, Editora Unipro)
Olá
Gostaria de saber se uma pessoa só é liberta quando recebe o batismo com Espírito Santo? Uma vez um pastor me falou assim que, ñao ter o Espírito Santo é como se fosse um corpo limpo, porém sem proteção! é assim mesmo? desde ja grata pelo espaço.
Amiga, uma coisa é a libertação, outra é o batismo com o Espírito Santo. A pessoa pode ser liberta e não ter sido batizada com o Espírito Santo. Aliás, ela deve estar liberta para receber o Espírito Santo, pois Ele não divide o espaço com nenhum outro espírito. O que o pastor falou é verdade, a libertação faz a limpeza, mas o Espírito Santo é a garantia de que aquela libertação se manterá, pois quando Deus está dentro da pessoa, nenhum mal pode entrar. O Espírito Santo é o selo, o lacre que sela a pessoa e a torna propriedade exclusiva de Deus. É por isso que, como a Anna lembrou, está escrito que se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Porque não tem o lacre, o selo de garantia de procedência. 🙂
Espero ter esclarecido.
Beijos!
olá amiga,posso reponder a sua pergunta ”MAS SE ALGUEM NÃO TEM O ESPIRITO DE DE CRISTO,ESSE TAL NÃO É DELE”romanos 8:9 se você esta liberta então voce tem a ceteza,e logo logo você tera o seu encontro com DEUS,ha alguns casos que a pessoa tem que manifestar para ser liberta outras na hora da busca são libertas,depende de como a pessoa é
boa noite, agradeço a DEUS por este site e pelas orientações que através do espirito santo vocês nos dão. Que DEUS esteja sempre abençoando a vida e a família de vocês hoje e sempre, porque é isto que este JESUS maravilhoso esta fazendo em minha casa, na minha família, restaurando o meu casamento e através dos ensinamentos de todas vocês tenho me tornado a cada dia uma pessoa, uma amiga e principalmente uma mãe e uma esposa melhor. AMO VOCÊS. BEIJOS CRIS!!!!
Vanessa! Vivo em Luanda e, andava a procura do livro casamento blindado pelas livrarias. Encontrei-o em uma. Vi um outro livro com o titulo « Prepare-se para guerra» de Rebbeca Bronw. Pelo titulo «sugestivo» comprei e comecei a lê-lo ontem. Que horror. Onde estava o nosso Deus de amor e carinhoso, que nos acalma em meio a tempestade, com sua voz suave e mansa? Não existia. Estava transformado num Deus frio «de guerra» que assistia a «nossa luta com o inferno » de braços cruzados. Nunca li tanto absurdo. Hoje cheguei ao trabalho para pesquisar sobre o mesmo e encontrei seu post no blog da Dona Cristiane. Vou queimar aquele livro imediatamente. Meu pai de amor,livrou-me de uma arapuca. Ele, nos guia quando ve em nos sinceridade em busca-lo. lIUDMILA vALENTE
Ola minha querida tudo bem?a paz do Senhor esteja convosco e sua familia.
Li alguns livros da rebeca, pessoas que nao prestam atencao no que leem, caem como um patinho , nunca vi tanta baboseira, tanta historia de ficcao cientifica, a palavra diz que o homem espiritual discerne as coisas espirituais, e que o povo perece por nao buscar conhecimento, o texto sem contexto vira pretexto parabens pelo trabalho que voce esta fazendo , estou a sua disposicao .
concordo e gostei dos esclarecimentos
Obrigada pelos esclarecimentos, eu li os livros da rebeca Brown no início da minha caminhada cristã, sempre tive algum receio das coisas que li la se era verdade ou mentira. Mas hoje tive outra percepção das coisas que li lá. Tinha até recomendado o livro para uma irmã mas me arrependi.